quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioViagem & GastronomiaBeyoncé lança marca de whisky em homenagem ao bisavô

Beyoncé lança marca de whisky em homenagem ao bisavô

A cantora Beyoncé entrou para o mercado de destilados com o lançamento de um whiskey americano. Batizado de SirDavis, o destilado é feito em parceria com a Moët Hennessy, subsidiária do conglomerado de luxo LVMH.

Quem está por trás da criação da bebida é o mestre destilador Dr. Bill Lumsden, conhecido por seus trabalhos nas marcas de whiskies escoceses Glenmorangie e Ardbeg. Com inspiração em whiskies japoneses e escoceses, a mistura exclusiva de SirDavis leva 51% de centeio e 49% de malte.

A maturação secundária ocorre em barris de jerez, que resulta em um perfil sedoso, com camadas de frutas vermelhas escuras e especiarias como cravo e canela.

O whisky é finalizado, misturado e engarrafado no Texas, estado natal de Beyoncé, e tem sede na cidade de Houston – esta é a primeira marca de destilados da Moët Hennessy desenvolvida inteiramente nos Estados Unidos.

O SirDavis é vendido por US$ 89 (cerca de R$ 485) no site oficial da empreitada. Por enquanto, o produto está à venda apenas no varejo dos Estados Unidos, bem como nos aeroportos de Los Angeles, de São Francisco e no JFK, em Nova York. O produto será disponibilizado em lojas de Londres, Paris e Tóquio a partir de setembro.

Homenagem ao bisavô

Cantora Beyoncé e garrafa de whisky de sua marca SirDavis
Whisky homenageia bisavô de Beyoncé; garrafa tem vidro canelado e medalhão com cavalo bronzeado / Mason Poole/Julian Dakdouk

O SirDavis é uma homenagem a Davis Hogue, bisavô paterno de Beyoncé, que foi fazendeiro e produtor clandestino da bebida no sul dos Estados Unidos durante a Lei Seca, entre 1920 e 1933.

“Quando descobri que meu bisavô havia sido um produtor clandestino de whisky, senti que meu amor pelo destilado era uma espécie de destino. SirDavis é minha forma de homenageá-lo, unindo-nos através de um novo legado compartilhado”, disse Beyoncé em comunicado à imprensa.

A bebida foi submetida anonimamente em competições de destilados mundo afora e já angariou algumas honrarias, como o prêmio “Best In Class” para um whisky americano no SIP Awards de 2023; a medalha de ouro (95 pontos) no 2023 New York International Spirits Competition; e classificação de 93 pontos no 2023 Ultimate Spirits Challenge.

Beyoncé também emprestou sua direção artística ao design da garrafa, feita com vidro canelado e que exibe um medalhão preto com um cavalo bronzeado – uma referência às raízes texanas da artista.

A cantora divulgou o novo produto em seu perfil no Instagram, que soma mais de 317 milhões de seguidores.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui