Mais de 200 desenvolvedores da Bethesda Game Studios, a software house à qual devemos a série The Elder Scrolls e que também desenvolve a série Fallout há anos, se sindicalizaram com a Communications Workers of America (CWA). Estamos nos referindo de um total de 241 trabalhadores, entre “artistas, engenheiros, programadores e designers”, que assinaram cartões sindicais ou “indicaram que pretendem ser representados pelo sindicato através de um portal online”, segundo um comunicado de imprensa. do CWA.
A CWA também disse que a Microsoft reconheceu o sindicato, assim como fez com aqueles treinados por trabalhadores de controle de qualidade da Activision e ZeniMax Studios. A CWA descreve a Bethesda como “o primeiro sindicato completo em um estúdio de videogame da Microsoft”, o que significa que todas as categorias de trabalho elegíveis serão representadas pela CWA, de acordo com Catalina Brennan-Gatica da CWA. Até agora, todos os sindicatos dos estúdios de propriedade da Microsoft eram compostos apenas por trabalhadores de controle de qualidade, que estão entre os mais atingidos pelos cortes nos últimos anos.
Nós, a maioria dos desenvolvedores da Bethesda Game Studios Dallas, Rockville e Austin, estamos em êxtase em anunciar a formação de nossa união com @CWAUnião. Juntos como #OneBGSUSAdefendemos a melhoria de cada desenvolvedor na BGS, definindo um novo padrão para o nosso setor.
-OneBGS_USA (@OneBGS_USA) 19 de julho de 2024
“Nós, a maioria dos desenvolvedores do Bethesda Game Studios em Dallas, Rockville e Austin, estamos entusiasmados em anunciar a formação de nossa união com @CWAUnion Juntos, como #OneBGSUSA, lutamos pela melhoria de todos os estúdios de desenvolvimento de jogos da Bethesda, estabelecendo um. novo padrão para nossa indústria.”
Os trabalhadores da Bethesda serão membros do CWA Local 2108 em Maryland e do CWA Local 6215 no Texas.