Meia-atacante do Panathinaikos, da Grécia, Bernard confirmou, neste domingo (4), que está de saída do clube grego e indicou acerto para atuar pelo Atlético-MG após fim do contrato com os europeus. O jogador deu as declarações depois de marcar em vitória por 2 a 0 sobre o Olympiacos, em clássico do país pela 21ª rodada do Campeonato Grego.
“É difícil falar sobre isso, mas acredito que todos sabem minha situação hoje. Já foi noticiado por vários meios de comunicação, tanto na Grécia quanto no Brasil. Conversei com Panathinaikos quando faltavam seis meses para o contrato acabar. Tive conversa, tive uma espera por resposta durante mais ou menos um mês do que decidiram, do que querem, e não tive dentro deste tempo uma resposta definitiva”, iniciou Bernard, ao canal grego Cosmote TV.
“Quando eles receberam a carta comunicando que eu estava negociando com outro clube, aí que a gente teve uma conversa sobre isso, falaram que teria que esperar um pouco mais. Entendo o lado do Panathinaikos, mas também acredito que eles entendam o meu lado, não posso esperar tanto, até o final da temporada. Tiveram vários clubes querendo conversar comigo, clubes do Brasil, clubes da Europa, então acredito que todos sabem o que foi decidido”, completou.
Bernard, de 31 anos, tem contrato com o Panathinaikos até o fim da temporada europeia de 2023/2024. Segundo apurou a Itatiaia, o jogador tem um acordo para atuar pelo Atlético-MG a partir de julho, com contrato válido por três anos e meio. Mesmo acertado com o Galo, o jogador garantiu que seguirá empenhado pelo clube grego.
“Mas, sem dúvida nenhuma, eu saindo daqui, não vai faltar empenho durante este tempo, mesmo que tenha assinado com outra equipe. Vou continuar me dedicando, me esforçando, respeitando essas cores de camisa, respeitando os torcedores. Sem dúvida nenhuma, quero sair daqui campeão, quero sair daqui levantando todas as taças possíveis, porque esse é meu espírito. Quero ser sempre vencedor onde quer que eu passe”, finalizou.
Na última sexta-feira (2), o Atlético-MG acertou os termos do contrato de Bernard, que ficará livre no mercado em julho. O vínculo acertado tem validade até o fim de 2027.
Bernard foi revelado pelo Atlético-MG, onde fez 100 jogos, marcou 12 gols e conquistou três títulos: Copa Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Ele atuou pelo Galo entre 2011 e 2013, após breve empréstimo ao Democrata-SL em 2010.
O meia deixou o clube em agosto de 2013, ao ser negociado para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Bernard atuou pela Seleção Brasileira nesse período, entre 2012 e 2014.
O jogador permaneceu no Shakhtar até 2018. Depois, ele atuou por Everton, da Inglaterra, e Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, até chegar à Grécia, em agosto de 2022.
O Panathinaikos, comandado pelo técnico turco Fatih Terim, é o terceiro colocado da Super Liga Grega, com 47 pontos. O líder é o PAOK, com 50. A equipe de Bernard também está na disputa da Copa da Grécia, na qual está classificada para as semifinais.
O time alviverde de Atenas voltará a campo às 12h (de Brasília). O Panathinaikos vai visitar o Panserraikos, pela 22ª rodada do Campeonato Grego.