domingo, fevereiro 2, 2025
InícioEsporteBenja critica brigas de torcida no futebol: “Não pode acontecer“

Benja critica brigas de torcida no futebol: “Não pode acontecer“

O apresentador Benjamin Back, conhecido como Benja, fez duras críticas às brigas de torcida ocorridas durante o clássico entre Santa Cruz e Sport, em Recife. Durante o programa “Domingol” da CNN Brasil, o jornalista expressou sua indignação com os atos de violência que marcaram o confronto.

A briga em questão aconteceu no sábado (1), antes da partida entre Santa Cruz e Sport. De acordo com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), 700 policiais foram mobilizados para a operação.

Segundo o hospital, 12 pessoas vítimas de agressão física deram entrada na Emergência Geral até a última atualização.

“O que eu vi ontem, em Recife, num clássico entre Santa Cruz e Sport, olha, eu vou falar sério para vocês, agora eu não vou nem zoar, não vou brincar não, porque isso é muito sério”, declarou Benja, visivelmente preocupado com a situação.

 

O apresentador questionou se a violência no futebol sempre existiu nesse nível, mas talvez não fosse tão divulgada devido à falta de smartphones e acesso à informação no passado. No entanto, ele enfatizou que, independentemente disso, a situação atual é inaceitável.

Benja foi categórico ao afirmar que o futebol brasileiro deveria ser paralisado imediatamente em resposta aos acontecimentos: “O futebol brasileiro tinha que parar hoje, tinha que parar, não pode, não pode”.

O jornalista também comentou sobre a decisão da governadora Raquel Lyra, de realizar os próximos cinco jogos do Santa Cruz e do Sport sem torcida. Na opinião de Benja, essa medida não será suficiente para resolver o problema da violência nos estádios.

A crítica do apresentador ressalta a necessidade de ações mais efetivas e abrangentes para combater a violência no futebol brasileiro, um problema que tem se mostrado recorrente e preocupante para torcedores, clubes e autoridades.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui