Benjamin Back criou uma “cartilha” direcionada à diretoria do Corinthians. A ideia surgiu depois do Domingol com Benja deste domingo (14) debater uma cartilha entregue por uma torcida organizada aos jogadores do Timão.
Mas o apresentador enfatizou que a cartilha dele seria diferente da torcida, já que não é voltada para o elenco, mas sim para a direção do Corinthians.
“Eu vou lançar a minha cartilha, falando sério”, afirmou Benja, destacando três pontos principais: cumprir o que foi prometido, acabar com o “papo furado”, e colocar pessoas tecnicamente capacitadas em cada departamento do clube.
Benja criticou duramente a atual gestão por “vender ilusões para a torcida” e realizar “negócios esdrúxulos”. O apresentador relembrou a contratação do lateral Matheus França, o Matheuzinho, descrevendo-a como um exemplo de negociação mal conduzida.
Benja cobrou explicações do presidente do Corinthians, Augusto Melo, sobre as declarações de Rubão, ex-diretor de futebol do clube, no podcast Alambrado Alvinegro. O ex-dirigente expôs mais detalhes sobre a negociação de Matheuzinho.
O clube permitiu que o jogador treinasse sem contrato assinado, criando uma situação constrangedora com o Flamengo, clube de origem do atleta.
“O Flamengo assinou o contrato, o Matheuzinho assinou o contrato, o Corinthians não assinou o contrato e colocou o Matheuzinho para treinar””, relembrou.