Após a euforia da classificação dramática da Inglaterra contra a Eslováquia, neste domingo (30), Jude Bellingham usou as redes sociais para rebater acusações de suposto desrespeito ao adversário nas oitavas de final da Eurocopa.
O meia do Real Madrid marcou um gol de bicicleta aos 50 minutos do segundo tempo. Naquela altura, a Eslováquia vencia por 1 a 0 e eliminava o English Team, mas o chute histórico de Bellingham deu início à virada.
O craque inglês, claro, comemorou muito, e chegou a exalar autoconfiança para as câmeras (saiba mais). Depois, porém, ele foi flagrado fazendo um gesto obsceno numa referência aos seus testículos (veja na foto acima).
Nas redes sociais, perfis deram a entender que a provocação pouco educada teria sido direcionada ao banco de reservas da Eslováquia, que estaria na direção de Bellingham naquele momento.
No X (ex-Twitter), porém, Bellingham fez questão de explicar a situação, usando emojis de “preguiça” e “falso”.
“Um gesto de piada interna para alguns amigos próximos que estavam no jogo. Nada além de respeito pela forma como a seleção da Eslováquia jogou nesta noite”, escreveu ele. Veja abaixo:
🥱❌- An inside joke gesture towards some close friends who were at the game. Nothing but respect for how that Slovakia team played tonight.🤝🏽 https://t.co/H8sETMkPoi
— Jude Bellingham (@BellinghamJude) June 30, 2024
Com a vitória sobre a Eslováquia, a Inglaterra segue na Eurocopa e vai enfrentar a Suíça, que eliminou a atual campeã Itália, nas quartas de final.
O duelo decisivo será no próximo sábado (6), às 13h (de Brasília), na Esprit Arena, em Düsseldorf.