sábado, agosto 17, 2024
InícioEsporteBellingham é investigado por chamar rival de “estuprador“

Bellingham é investigado por chamar rival de “estuprador“

Astro do Real Madrid, Jude Bellingham está sendo investigado por ter, supostamente, chamado Mason Greenwood, ex-Manchester United, de “estuprador”.

O episódio teria ocorrido durante a vitória do Real Madrid sobre o Getafe, atual time de Greenwood, nessa quinta-feira (1).

A acusação é de que Bellingham teria falado a palavra “rapist” (que, no inglês, significa estuprador) em direção ao rival. Greenwood foi acusado de violência pela ex-namorada. O caso foi encerrado pela polícia.

Diante da polêmica, LALIGA contratou um especialista em leitura labial para investigar o caso. Se confirmado, Bellingham pode ser punido.

Na época em que atuava pelo Manchester United, Greenwood foi acusado de violência doméstica e sexual por Harriet Robson, sua ex-namorada, em janeiro de 2022.

Imagens do momento foram divulgadas nas redes sociais da vítima e o atacante chegou a ser preso preventivamente.

Em outubro do mesmo ano, o jogador teria violado regras impostas pela Justiça ao tentar entrar em contato com a vítima e voltou a ser detido. No entanto, foi liberado quatro dias depois.

No ano passado, a promotoria retirou as acusações de violência doméstica e sexual do atacante. Michaela Kerr, superintendente do caso, não explicou o motivo da decisão.

“A equipe de investigação manteve contato regular com a equipe jurídica, fornecendo atualizações importantes e, portanto, entende a justificativa para a interrupção do processo nesta fase e que esta decisão não foi tomada levianamente. Apesar do interesse da mídia e do público neste caso, decidimos não comentar sobre ele em mais detalhes” informou Kerr ao The Athletic.

Ainda com contrato com o Manchester United até 2025, Greenwood foi emprestado ao Getafe para a temporada 2023/24.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui