O meio-campista Jude Bellingham foi punido com dois jogos de suspensão após expulsão polêmica na partida entre Real Madrid e Valencia, no último sábado (2). No jogo em questão, válido pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, as equipes empataram por 2 a 2. A decisão foi tomada pelo Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol.
O inglês recebeu cartão vermelho por reclamação logo após o apito final. Na ocasião, o árbitro de campo Gil Manzano encerrou o jogo após cruzamento para a área, que Bellingham cabeceou para o gol. O lance daria a vitória ao Real Madrid.
Na súmula, o juiz relatou a indignação do meio-campista, que, segundo o dono do apito, gritou agressivamente.
“O jogador Bellingham foi expulso pelo seguinte motivo: após o fim da partida e ainda no gramado, se dirigiu a mim correndo em atitude agressiva e gritando, repetindo várias vezes: “Foi a p*** de um gol”, declarou o árbitro Gil Manzano.
Com a punição, o jogador ficará fora de dois compromissos do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. Ele desfalca o clube na partida contra o Celta de Vigo, do próximo domingo (10), e no jogo diante do Osasuna na semana seguinte.
Pelas oitavas de final da Champions League, o Real Madrid entra em campo nesta quarta-feira (6), às 17h (horário de Brasília), contra o RB Leipzig. Peça fundamental para o meio de campo do time de Carlo Ancelotti, Jude Bellingham deverá ser titular neste confronto.