O ator Eduardo Sterblitch, dublador de Beetlejuice no Brasil, entrevistou Michael Keaton, responsável por dar vida ao personagem em “Os Fantasmas Se Divertem” (1988). Além de ser o protagonista do clássico de Tim Burton, Keaton retorna ao papel em “Os Fantasmas Ainda Se Divertem”, que chega aos cinemas em 5 de setembro.
O encontro das estrelas aconteceu no México, durante a primeira parada do Talent Tour do filme — um evento de divulgação — onde eles conversaram sobre a experiência de interpretar o Beetlejuice.
Quando questionado por Sterblitch sobre seus processos e métodos de atuação, Michael Keaton conta que cada situação tem sua particularidade, e que ele visa dar sempre espaço ao seu instinto de ator.
“Eu gosto de algo bem distante de mim. Um exemplo radical é o Beetlejuice, […] ele é distante de todos e diferente de tudo, sabe? A diversão de interpretá-lo é a anarquia”, explica.
Em suas redes sociais, o brasileiro também compartilhou um trecho da entrevista, onde ensina algumas palavras em português para Keaton, como “muito obrigado”, “valeu” e até o numeral “cinco”. Veja:
O ator brasileiro já está mais que familiarizado com o papel. De fevereiro a abril deste ano, ele interpretou o protagonista na montagem da história para o teatro: “Beetlejuice, o Musical”.
A nova história, que também será dirigida por Tim Burton, mostrará o retorno de Lydia Deetz (Winona Ryder) para a casa em que sua família foi assombrada há mais de 30 anos. Acompanhada dela, estará sua filha, Astrid (Jenna Ortega), que será a responsável por encontrar uma maquete da cidade e trazer o fantasma Beetlejuice (Michael Keaton) de volta.
Eduardo Sterblitch será dublador de Beetlejuice em novo filme