“Bebê Rena”, minissérie lançada em 11 de abril deste ano, já entrou para a lista das séries de língua inglesa mais vistas da história da Netflix. Segundo a plataforma, em exatos dois meses no ar, a produção acumulou 84,5 milhões de visualizações.
O seriado acompanha a relação entre um comediante, interpretado por Richard Gadd, e uma mulher (Martha) que se torna obcecada por ele após um gesto de simpatia do mesmo. O que mais impressionou o público é que o enredo e o desfecho da história são inspirados na história real e pessoal do protagonista.
“Bebê Rena” ocupa a 10ª posição do ranking. Outras produções que entram na lista são “Wandinha”, “O Gambito da Rainha” e temporadas de “Bridgerton” e “Stranger Things”.
Confira o ranking completo:
- “Wandinha” (temporada 1)
- “Stranger Things” (temporada 4)
- “Dahmer: Um Canibal Americano” (minissérie)
- “Bridgerton” (temporada 1)
- “O Gambito da Rainha” (minissérie)
- “O Agente Noturno” (temporada 1)
- “A Grande Ilusão” (minissérie)
- “Stranger Things” (temporada 3)
- “Bridgerton” (temporada 2)
- “Bebê Rena” (minissérie)
Processo judicial enfrentado pela Netflix
Uma mulher escocesa que alega ser a “Martha da vida real” está processando a Netflix em US$ 170 milhões (aproximadamente R$900 milhões) por angústia mental, perda de prazer na vida e perda de negócios”, de acordo com uma queixa apresentada no Tribunal Distrital do Distrito Central da Califórnia.
A Netflix, por sua vez, disse que irá contestar a ação da mulher. Numa declaração à CNN Internacional, um porta-voz da Netflix disse: “Pretendemos defender este assunto vigorosamente e defender o direito de Richard Gadd de contar a sua história”.
Através da série, Gadd alega que a mulher que o perseguiu por anos chegou a mandar 41.071 emails, 350 horas de mensagens de voz, 106 páginas de cartas, 744 tuites e 46 mensagens em seu Facebook.