Um bebê gêmeo, cujo parto ocorreu em Balneário Camboriú, Santa Catarina, nasceu empelicado — isto é, envolto da bolsa amniótica, que permanece intacta. A probabilidade de um nascimento ocorrer desta maneira é de um a cada 80 mil.
A foto dos pés do bebê, que nasceu em posição pélvica, ou seja, contrária ao habitual, chamou a atenção de internautas na semana passada, quando nasceram os gêmeos Lucca e Felipe.
Um parto pélvico já é incomum. No entanto, o bebê Lucca nasceu pélvico e empelicado, o que torna o evento ainda mais raro, de acordo com a Revista Crescer.
“Quando percebi que todos na sala estavam com seus celulares voltados para minha barriga, soube que algo especial estava acontecendo”, disse a dentista Thaís Prado, 35 anos, mãe dos gêmeos. “Meu marido descreveu como um momento único, uma conexão profunda com Deus, ao ver nosso filho empelicado.”
Confira as fotos do bebê Lucca, que nasceu empelicado
O registro do nascimento é de autoria da fotógrafa Bruna Costa, que publica em suas redes sociais fotografias de pais e filhos no momento do parto, além de outras ocasiões relacionadas a essa experiência.
“Parto empelicado é muito raro presenciar”, ressaltou Bruna. “Empelicado e pélvico, então, eu nunca tinha visto. E olha que já foram quase 2 mil partos fotografados e essa foi a primeira vez. Foi lindo demais presenciar o bebê saindo e depois ele dentro da bolsa.”