Boas e más notícias para o beach tennis brasileiro após a disputa do Sand Series de São Paulo (torneio da série com maior pontuação do esporte). No feminino, a paranaense Rafa Miiller e a venezuelana Paty Diaz conquistaram o título e mantiveram a liderança do ranking mundial.
Entre os homens, o catarinense André Baran e o italiano Michelle Cappelletti foram eliminados na primeira rodada e destronados pela dupla formada pelo francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spotto.
Com distribuição de 600 pontos nos rankings mundiais masculino e feminino, os torneios da série Sand Series são os mais cobiçados pelos atletas. A edição de São Paulo foi disputada em uma arena montada na região do Brooklin, que também receberá o Mundial de Seleções de Beach Tennis, em dezembro.
Para manter a liderança do ranking, Rafaela Miiller e Paty Diaz derrotaram na final as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentinni por duplo 6/2. Na final masculina, Gianotti e Spotto venceram a parceria do brasileiro Felipe Loch com o espanhol Antonio Ramos por 6/2 d 6/4.
Baran e Capelleti foram eliminados na primeira rodada pelos italianos Luca Andreolini e Nicolo Gasaparri, por 6/4 e 6/3.
O próximo grande torneio do beach tennis no Brasil será o BT 400 do Rio de Janeiro, com distribuição de 400 pontos no ranking. A chave principal começa nesta quinta, dia 17 de outubro, na praia de Copacabana.