O zagueiro francês Dayot Upamecano tem sido alvo de ataques racistas da própria torcida do clube que defende, o Bayern de Munique, após a derrota para a Lazio no jogo de ida das oitavas de final da Champions League.
A partida desta quarta-feira (14), em Roma, terminou com vitória dos italianos por 1 a 0, em gol marcado por Immobile, de pênalti. E foi Upamecano quem cometeu a infração, ao dar um pisão em Isaksen dentro da área.
O lance ocorreu no segundo tempo da partida e, além do pênalti, ainda rendeu um cartão vermelho direto para Upamecano, já que o árbitro entendeu que a ação do zagueiro francês foi temerária.
Diante dos ataques racistas cometidos por torcedores contra Upamecano, o Bayern de Munique se posicionou nas redes sociais.
“Os comentários racistas nas redes sociais contra Dayot Upamecano são absolutamente abomináveis. O FC Bayern condena-os da forma mais veemente possível. Quem faz tais comentários não é torcedor do nosso clube. Nós estamos com você, Upa!”, publicou o Bayern na rede social X.
Os comentários racistas nas redes sociais contra Dayot Upamecano são absolutamente abomináveis. O FC Bayern condena-os da forma mais veemente possível. Quem faz tais comentários não é torcedor do nosso clube. Nós estamos com você, Upa!
— FC Bayern Brasil (@FCBayernBR) February 14, 2024
Upamecano, de 25 anos, está em sua terceira temporada no Bayern. Ele costuma ser titular e já fez 104 partidas pelo clube.
Sem o zagueiro, suspenso, o Bayern terá que reverter a desvantagem simples contra a Lazio em casa, no jogo da volta, marcado para 5 de março.