O Bayer Leverkusen vinha perdendo sua invencibilidade no 37º jogo da temporada até os 48 minutos do segundo tempo, mas deu sequência ao ano épico com dois gols nos acréscimos e uma virada improvável.
A partida, válida pela volta das oitavas de final da Europa League, era contra o Qarabag, do Azerbaijão, em Leverkusen — veja os classificados às quartas.
Valente, o time visitante abriu 2 a 0, marcando o segundo gol aos 22 minutos do segundo tempo, quando já tinha um jogador a menos — Jafarguliyev foi expulso por falta em Frimpong, cinco minutos antes do Qarabag fazer 2 a 0.
Como o jogo de ida havia terminado num empate em 2 a 2, o surpreendente líder da Bundesliga só seguiria vivo se empatasse o jogo. Mas foi além.
O próprio Frimpong descontou aos 27 da etapa final. Aos 48, já nos acréscimos, Schick foi oportunista e deixou tudo igual, resultado que levava o jogo para a prorrogação.
Mas Schick, mais uma vez, causou a festa explosiva da torcida em Leverkusen ao virar a partida, de cabeça, aos 53 minutos, praticamente no último lance.
Com isso, o time comandado por Xabi Alonso construiu mais um capítulo mágico em uma temporada inesquecível para o torcedor.
Além de chegar às quartas da Europa League, o Bayer Leverkusen está muito perto do primeiro título de Bundesliga de sua história. Líder da competição, o time tem 10 pontos de vantagem em relação ao vice Bayern de Munique.
- 32 vitórias
- 0 derrota
- 106 gols marcados
- 28 gols sofridos