Atenção, fãs do Batman. A Warner Bros. Discovery tem uma grande novidade para vocês. A empresa firmou uma parceria com a Relevance Internacional e com a Action Vehicle Engineering com o objetivo de produzir uma série limitada de uma das versões mais icônicas do Batmóvel.
O modelo escolhido foi o utilizado pelo Homem-Morcego no filme Batman: O Cavaleiro das Trevas, de 2008. Ficou interessado? Bom, temos uma má notícia. O carro não é exatamente barato (a não ser que você tenha uma fortuna parecida com a de Bruce Wayne.
Batmóvel é totalmente funcional
No total, apenas dez réplicas do Batmóvel serão produzidas. Cada uma delas terá um interior customizado para o dono, assim como um certificado de autenticidade da Warner Bros. Discovery.
O carro “Tumbler”, como foi chamado no filme, é um veículo de verdade. Ele pesa 2.500 kg e tem 4,66 metros de comprimento, 2,83 metros de largura e 1,52 m de altura. Ainda possui um motor LS3 V8 de 6,2 litros da General Motors, com 525 cv de potência e 67,1 kgf/m de torque, força suficiente para “subir paredes”.
O modelo também é equipado com ar condicionado e GPS. Além disso, o motorista estará seguro com um cinto de cinco pontos, como os usados em carros de corrida.
Leia mais
Preço bastante salgado
- Apesar de todas estas funcionalidades (exceto pelas armas e armadilhas existentes no filme e o escapamento que não solta fogo de verdade), o modelo não possui homologação.
- Isso quer dizer que não é permitido sair com ele pelas ruas.
- Dessa forma, ele teria que ficar restrito a uma Batcaverna.
- Cada uma das réplicas custa US$ 2,99 milhões (cerca de R$ 17 milhões).
- A previsão é que os carros sejam entregues em até 15 meses após o comprador realizar o depósito.
- As encomendas são feitas exclusivamente pelo site www.BruceWayneX.com.