Apesar do adiamento de “Batman 2” para 2026, a pré-produção do filme está a todo vapor. Em entrevista recente, o diretor Matt Reeves confirmou que as filmagens da sequência, estrelada por Robert Pattinson (saga “Crepúsculo“), terão início em 2025.
“Nosso plano é começar as filmagens no ano que vem”, disse o diretor. Em entrevista à Variety, ele também confirmou o retorno de Colin Farrell (“O Lagosta“) na sequência como o vilão Pinguim. Anteriormente, Reeves havia revelado que o roteiro já foi aprovado pela DC Comics, sigla de quadrinhos responsável pelo universo de Batman.
Recentemente, o diretor também adiantou que a sequência vai explorar como a corrupção se instalou em Gotham City e “levará a trama a lugares que Bruce Wayne jamais poderia ter imaginado no primeiro filme”.
Com Robert Pattinson no papel principal, “Batman” arrecadou mais de US$ 772 milhões em bilheteria. A trama segue Bruce Wayne investigando uma série de assassinatos de figuras políticas em Gotham City, cometidos pelo serial killer Charada. Com isso, o herói é levado a confrontar a corrupção na cidade e a investigar o papel de sua própria família.
O longa-metragem está disponível para streaming na Max.
“Batman 2” estava originalmente previsto para outubro de 2025, mas a Warner adiou a estreia para 2026.
À frente da DC, James Gunn celebra 10 anos de “Guardiões da Galáxia”