quinta-feira, julho 4, 2024
InícioPolíticaBarroso associa 'movimento destrutivo de extrema direita' a Musk

Barroso associa ‘movimento destrutivo de extrema direita’ a Musk

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, criticou um suposto “movimento internacional destrutivo de extrema direita”.

De acordo com o juiz do STF, esse grupo, do qual o dono do Twitter/X, Elon Musk, faria parte tenta desestabilizar as democracias no mundo.

Barroso advertiu ainda para uma “onde de populismo autoritário”. “Estamos lutando contra poderosos inimigos da democracia”, afirmou o magistrado ao jornal britânico Financial Times, em entrevista publicada nesta quinta-feira, 16.

alexandre de O ministro do STF Alexandre de Moraes inseriu o dono do Twitter/X, Elon Musk, no inquérito que apura supostas milícias digitais na internet - 08/04/2024 | Foto: Aloisio Maurício/Estadão Conteúdomoraes
O ministro do STF Alexandre de Moraes inseriu o dono do Twitter/X, Elon Musk, no inquérito que apura supostas milícias digitais na internet – 08/04/2024 | Foto: Aloisio Maurício/Estadão Conteúdo

Há pouco mais de um mês, Musk publicou perguntas, no X, ao ministro Alexandre de Moraes, sobre a conduta do magistrado.

As críticas do empresário subiram o tom depois do escândalo Twitter Files Brasil, no qual e-mails de funcionários da big tech mostraram pressão de Moraes na companhia para censurar pessoas de direita e gente ligada ao então presidente Jair Bolsonaro.

Barroso cita “golpe de Estado”

Conforme Barroso, a mais recente investigação da Polícia Federal sobre uma suposta tentativa de golpe planejada por Bolsonaro e outros membros do alto escalão após as eleições de 2022 prova que a democracia brasileira está sob ataque.

“Algumas pessoas invocam a liberdade de expressão, quando, na verdade, defendem um modelo de negócio baseado no engajamento e, infelizmente, no ódio, no sensacionalismo e em teorias da conspiração”, observou Barroso.

Ainda segundo o ministro, a “articulação” de extrema direita está “tentando criar um problema que não existe” com alegações de censura.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui