O Barcelona de Guayaquil confirmou, na tarde desta terça-feira (16), a morte do goleiro Justin Cornejo, de apenas 20 anos, após um acidente doméstico.
Cornejo sofreu uma queda no banheiro e bateu a cabeça de forma violenta. Ele foi levado ao hospital e estava internado em estado grave.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) chegou a anunciar a morte de forma precipitada, e o próprio Barcelona desmentiu a entidade.
Ninguna palabra o frase, nos podrá quitar el dolor que tenemos en estos momentos.
El recuerdo que nos deja a todos, será lo que nos dará la fuerza necesaria para salir de esto.
Justin siempre estarás en nuestros corazones 💛💛💛.
Descansa en paz amigo 🧤.
Te queremos… pic.twitter.com/x03hS6H4ZP
— BARCELONA S.C. (@BarcelonaSC) July 16, 2024
Com a confirmação da morte precoce de Cornejo, o cube agora entra em uma outra disputa com a Conmebol. O Barcelona solicitou o adiamento da partida contra o Red Bull Bragantino, marcada para esta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília).
O duelo é válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, e seria realizado no Equador. O time brasileiro, inclusive, já está concentrado em Guayaquil para o jogo decisivo.
Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, a Conmebol negou o pedido do Barcelona para o adiamento da partida. O clube, por outro lado, suspendeu suas atividades esportivas até segunda ordem.
Diante da morte trágica de um companheiro, o time não estaria em condições psicológicas para a disputa de uma partida tão decisiva.
Cornejo foi revelado pelo Barcelona de Guayaquil e não chegou a estrear pelo time profissional, mas fazia parte do elenco.