Mesmo com a janela fechada, o Barcelona segue de olho em opções experientes do mercado para reforçar a posição de goleiro depois da lesão de Ter Stegen. Apenas com permissão de contar com atletas sem contrato, Keylor Navas, que está sem clube, e Wojciech Szczesny, que se aposentou recentemente, são as principais apostas da equipe catalã, de acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”.
Conforme noticiado pelo portal espanhol, a comissão técnica confia em Iñaki Peña para a função. Entretanto, a falta de experiência dos suplentes Ander Astralaga e Diego Kochen preocupa para a sequência da temporada.
No caso do goleiro histórico do Real Madrid, Navas teria vontade de integrar o time do Barça por um ano e que facilitaria um acordo salarial para poder atuar no time espanhol. Recentemente, o costa-riquenho foi cogitado no Grêmio, mas a negociação não avançou.
Ainda segundo o tablóide espanhol, Szczesny também estaria disposto a largar a aposentadoria para ir para o Barcelona. Além disso, a presença de Robert Lewandowski no elenco pode ser um facilitador para trazer o atleta.
Agora, resta finalizar suas avaliações para a posição e tomar uma decisão para a vaga no gol catalão.