sábado, dezembro 28, 2024
InícioEducaçãoBandeira na lua e Einstein: 8 curiosidades sobre a Universidade de Princeton

Bandeira na lua e Einstein: 8 curiosidades sobre a Universidade de Princeton

Fundada em 1746, a Universidade de Princeton é a quarta mais antiga dos Estados Unidos, e está entre as melhores instituições do mundo, no top 5 do ranking global da Times Higher Education.

A instituição também é famosa por fazer parte da Ivy League (grupo de oito universidades americanas mais prestigiadas do mundo).

Mas existem algumas curiosidades que nem todo mundo sabe. Por exemplo, que o astronauta Pete Conrad levou uma bandeira da universidade à lua em 1969.

Veja oito curiosidades sobre a Universidade de Princeton:

Nassau Hall é o principal prédio administrativo da Universidade de Princeton. O local foi capital do país por quatro meses e oito dias em 1783, quando sediou reuniões do Congresso Continental. Ao final da guerra da independência dos Estados Unidos, foi em Nassau Hall que a notícia do tratado de paz com a Grã-Bretanha foi recebida.

O ex-aluno e astronauta da Nasa, Charles “Pete” Conrad, levou uma bandeira da universidade à lua durante a missão Apollo 12, em 1969.

Em 1933, o físico Albert Einstein se tornou membro do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Princeton, onde trabalhou até próximo de sua morte.

O filme “Uma Mente Brilhante” (2001) sobre o matemático e ex-aluno da universidade, John Nash, foi gravado no campus de Princeton. Outros personagens também passaram pela instituição, como Bruce Wayne, em “Batman: O Início”, e Carlton Banks de “Um Maluco no Pedaço”.

A palavra “campus”, no sentido do terreno da universidade, foi usada pela primeira vez em Princeton.

No total, a universidade acumula 56 prêmios Nobel, sendo 32 de professores e funcionários e 24 de ex-alunos.

Assim como várias universidades, o tigre é o mascote de Princeton. Entretanto, acredita-se que instituição tenha sido a primeira a adotar o apelido de tigre.

O Lago Carnegie, sede das equipes masculina e feminina de remo da Universidade de Princeton, atende aos padrões olímpicos e serve como local de treinamento da equipe de remo dos Estados Unidos.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui