A instituição financeira, que é pública, fornecerá passagens e diárias de hospedagem. Ou seja, o BB irá arcar com todos os custos.
No total, a promoção irá contemplar dez pessoas. Cada funcionário sorteado vai poder levar um acompanhante.
Ainda não há a divulgação de quanto o banco público irá gastar com esse concurso.
Denominada “O BB tem orgulho de você”, a ação faz parte das iniciativas do banco para apoiar a diversidade de “dentro para fora”. As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Leia mais:
O BB não é, contudo, a única instituição do poder público a ter relação com a edição deste ano da Parada LGBT de Brasília. Postagem da organização do evento no Instagram mostra o governo do Distrito Federal como um dos apoiadores do evento.
Banco do Brasil defende concurso voltado à comunidade LGBT
O Banco do Brasil se posicionou a respeito da realização do concurso para bancar viagens de funcionários à Parada LGBT do Distrito Federal. De acordo com o BB, promoções desse tipo “reforçam o papel” da empresa na sociedade. Além disso, a instituição se autoclassifica como “indutor e catalisador de comportamentos inclusivos em seus variados públicos de relacionamento”.
Por fim, o banco público informa que a postura vai além de concursos internos. Nesse sentido, a empresa lembra que desenvolveu o cartão de crédito Ourocard Orgulho, que já teve mais de 16 mil emissões desde 2023. O produto tem como público-alvo a comunidade LGBT.