Bahia e Ceará estão próximos de um acordo para a transferência do atacante Erick Pulga, de 24 anos, do Vozão para o Esquadrão de Aço.
Depois de uma recusa do Ceará a uma proposta de 3 milhões de euros (R$ 19,1 milhões) do Grupo City por Pulga, as partes voltaram a discutir a operação e estão perto de bater o martelo.
O Bahia aceitou encorpar a sua proposta e envolver também atletas na operação.
O lateral-esquerdo Matheus Bahia, de 25 anos, que esteve emprestado pelo Bahia ao Ceará ao longo de 2024, ficará em definitivo no Vozão. Ele fez 49 apresentações pelo clube cearense na temporada e deu sete assistências.
O Ceará ainda estuda uma lista de nomes que serão colocados em disponibilidade pelo Bahia.
A conversa entre os clubes também foi ‘reaquecida’ pelo interesse de Pulga em defender o Esquadrão de Aço em 2025.
O grande atrativo será a presença do Bahia na Copa Libertadores. O calendário do Tricolor ainda inclui a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, o Baiano e a Copa do Nordeste.
Com o avanço da negociação, Pulga postou, no Instagram, uma foto na qual toca com carinho o escudo do Ceará.
Pulga foi o destaque do Ceará na temporada 2024, com 22 gols e três assistências em 51 jogos. O atacante foi o artilheiro do Vozão no ano e o goleador da Série B, com 13 gols.
Revelado pelo CEFAT, de Fortaleza, Erick Pulga também defendeu na carreira o River-PI, o Atlético Cearense, o Madureira-RJ, o Campinense-PB, o Maracanã-CE e o Ferroviário-CE.
Entre 2023 e 2024, Pulga fez 69 apresentações pelo Ceará, marcou 23 gols e deu três assistências.