O Bahia repudiou uma frase dita por um narrador durante partida do Tricolor de Aço contra o Avaí Kindermann, pela Ladies Cup.
Nesta terça-feira (17), durante a transmissão do Canal Goat, o narrador Anderson Cheni disse em lance do Bahia que havia “aquela preguiça baiana pra valorizar a bola, deixar o tempo passar”.
O Tricolor venceu o time catarinense por 2 a 1.
Pode xenofobia ao vivo na transsmissão do jogo entre Bahia e Avaí na Ladies Cup? @ecbahia Que isso! pic.twitter.com/UG597o6a0G
— Neto (@netosouzaecb) December 17, 2024
Por nota, o clube repudiou o comentário. “O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar e repudiar comentário depreciativo ao povo baiano durante a transmissão do jogo do nosso time feminino, nesta terça-feira, pela Brasil Ladies Cup, no Canal Goat. Preguiça mesmo é ainda ter que conviver com comentários assim”, disse em nota.
O canal responsável pela transmissão disse que a atitude foi lamentável. “O Canal GOAT tem como premissa o respeito, a diversidade e não compactua com nenhum tipo de preconceito. O que aconteceu em nossa transmissão da partida entre Bahia x Avai Kindermann é lamentável, repudiante e pedir desculpas é apenas o mínimo, mas está longe do suficiente”, publicou.
O Canal GOAT tem como premissa o respeito, a diversidade e não compactua com nenhum tipo de preconceito. O que aconteceu em nossa transmissão da partida entre Bahia x Avai Kindermann é lamentável, repudiante e pedir desculpas é apenas o mínimo, mas está longe do suficiente. pic.twitter.com/mBOQsxgraj
— Canal GOAT (@CanalGOATBR) December 17, 2024
O narrador pediu desculpas e justificou a fala. “A gente tá falando de bola recuada, preguiça. E aí, pegou mal. Peço desculpas para o torcedor do Bahia de forma geral. Povo nordestino, povo baiano, minhas desculpas. Tô muito chateado com o que aconteceu. Uma palavra mal colocada acaba estragando tudo”, afirmou no Instagram.