Com a derrota para o Palmeiras, o Bahia igualou sua pior sequência de jogos sem vencer em 2024. O time treinado por Rogério Ceni acumula cinco derrotas e um empate nos últimos seis compromissos e vê o sonho de se classificar para a Libertadores do ano que vem cada vez mais complicado.
Os algozes do Esquadrão no período foram Flamengo (em casa), Vasco (fora), São Paulo (em casa), Juventude (fora) e Palmeiras (em casa). O empate foi contra o Cruzeiro, no Mineirão, por 1 a 1. Todos esses jogos valeram pela Série A do Campeonato Brasileiro.
A última vitória foi sobre o Criciúma, por 1 a 0, no dia 29 de setembro, na Fonte Nova, em Salvador. A próxima chance de quebrar esse jejum será contra o Athletico-PR, no domingo (24), às 16h (de Brasília), em casa.
O Bahia também ficou seis partidas sem vencer no período de 13 de julho a 4 de agosto. Na ocasião, foram três derrotas e três empates, com jogos pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil.
Neste momento, o Tricolor ocupa a oitava posição da Série A, com 46 pontos. A diferença para o Cruzeiro, primeiro clube do G7, é pequena, de um ponto. No entanto, o momento do time não inspira a menor confiança no torcedor baiano.
Além disso, o Esquadrão vê o Corinthians, que brigava contra o rebaixamento, se aproximar. O Timão tem 44 pontos, e as duas equipes farão um confronto direto na 37ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
- Cruzeiro 1 x 1 Bahia – Brasileirão
- Bahia 0 x 3 São Paulo – Brasileirão
- Juventude 2 x 1 Bahia – Brasileirão
- Bahia 1 x 2 Palmeiras – Brasileirão