O Bahia anunciou, na tarde desta quinta-feira (1º), o empréstimo do volante Diego Rosa ao Lammel, da Bélgica. O contrato vai até 30 de junho, data que marca o fim da temporada na Europa.
Recentemente, o atleta chegou a anunciar sua desistência do futebol. Durante a derrota do Bahia para o Jequié-BA, na rodada de abertura do Campeonato Baiano, Rosa foi muito vaiado na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Logo depois, ele publicou a seguinte frase em sua conta do Instagram: “Venho informar que hoje foi meu último jogo como jogador”.
Imediatamente, o clube acionou o Departamento de Saúde e Performance para dar suporte ao atleta. Diego voltou a jogar na partida seguinte, contra o Atlético-BA, e marcou um gol, de pênalti.
O volante disputou 29 partidas pelo Esquadrão de Aço e balançou as redes nesta única oportunidade. O jovem de 21 anos já tinha passado pelo Lommel entre 2020 e 2022, quando pertencia ao Manchester City, da Inglaterra.
Quem também deixou o atual elenco tricolor foi o lateral-direito André Dhominique. Ele defenderá o Estrela Amadora, de Portugal, até o dia 30 de junho, com possibilidade de extensão por mais uma temporada. Atualmente com 20 anos, o jovem fez 32 partidas com a camisa do Bahia.
O Bahia volta a campo no próximo domingo (4), para enfrentar o Sport, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). A partida, válida pela rodada de abertura da Copa do Nordeste, começa às 16h (de Brasília).