Após Maria Zilda Bethlem ter acusado José de Abreu em uma live com Murilo Rosa de ter mau hálito enquanto fazia par romântico com ela na novela “Bebê a Bordo”, o ator se pronunciou nesta terça-feira (28) no X, antigo Twitter, sobre a polêmica e ainda acusou a atriz de ter traído o marido da época com ele.
“Cansei de ser acusado por uma fracassada que só conseguiu ser protagonista porque casou com o [Roberto] Talma. Se separaram, a carreira acabou”, começou de Abreu. Em outra publicação, comentou que o romance entre os dois — que ele diz ter perdurado por anos — durante as gravações foi presenciado por outros funcionários e ainda o caracterizou como “lindo demais para a mulher baixo astral que ela é”.
Liberou fake news. Maria Zilda diz que Ze de Abreu tem mau hálito! Preferia beijo-lo longe do marido. Afinal o marido era o diretor da novela.
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) May 29, 2024
Na live que fez com o ator Murilo Rosa, Maria Zilda Bethlem respondeu à pergunta “Você já beijou alguém com bafo?” com a acusação “Já! Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia. Era [cena] externa, ele já tinha o cheiro do suor, mais o do cigarro, mais o da bebida. Era uma coisa insuportável! O Zé era um bicho”.
A live que Zé De Abreu citou foi feita há 4 anos pela Maria Zilda com o Murilo Rosa, nela além do babado do suposto mau hálito de Zé, Murilo Rosa fala sobre uma briga que teve com Zé durante A Casa Das Sete Mulheres. pic.twitter.com/6nucm05max
— Paula Sampaio Moreti (@GiuliMedrado) May 29, 2024
Ainda, nas publicações no X, Abreu disse que os comentários sobre seu hálito já estão acontecendo há anos e se mostrou incomodado com o comportamento de Murilo Rosa. “Se fosse digno, teria me defendido. Não é à toa que existe na Globo o verbo ‘MURILAR’, ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele mais não falo, não merece”.
Maria Zilda Bethlem foi casada com o diretor Roberto Talma entre 1982 e 1991. O produtor ficou conhecido por dirigir novelas como “Pé na Cova”, “Guerra & Paz”, “O Astro” e “Bebe a Bordo”, que ficou no ar entre 1988 e 1989. Talma morreu em 2015 após uma falência múltipla de órgãos.
Entenda porque “Corpo a Corpo” era vista como uma novela polêmica