A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi) liberou recursos para produtores rurais da cidade de Piripiri, durante o segundo encontro do Diálogos pelo Piauí, realizado, neste sábado (26), no Território de Desenvolvimento dos Cocais.
Ao todo, foram liberados R$ 108.970,30 em crédito para trabalhadores das atividades de avicultura, suinocultura e caprinocultura do município.
O incentivo chega como reforço importante para o fortalecimento do empreendedorismo rural e para o desenvolvimento econômico da região. A suinocultora Maria do Remédios comemorou a conquista e destacou como o crédito será fundamental para o crescimento do seu negócio.
“Com esse recurso, vou conseguir melhorar toda a estrutura do meu espaço e investir na ampliação do cercado para os animais. É uma oportunidade de dar melhores condições de criação e aumentar a produção”, afirmou a criadora.
O avicultor Raimundo Nonato também celebrou a liberação do financiamento. Segundo ele, o apoio financeiro vai impulsionar sua produção de galinha caipira. “Agora posso ampliar a criação, investir em novos espaços e aumentar o volume das vendas”, relatou o produtor.
A diretora Administrativa-Financeira da Badespi, Carla Sandra, ressaltou a importância da ação promovida pela agência durante o evento.
“Só em Piripiri, durante o Diálogos pelo Piauí, realizamos quase 200 atendimentos e orientações ao público. Além disso, conseguimos efetivar a liberação de crédito para produtores que precisam desse impulso para seguir crescendo. Nosso compromisso é apoiar o empreendedorismo e fortalecer a economia do nosso Estado”, destacou a gestora.
Com a iniciativa, a Badespi reafirma seu papel de agente de desenvolvimento, aproximando o crédito de quem transforma o campo e gera oportunidades no interior do Piauí.