O Parque Ibirapuera, em São Paulo, ganha a exposição “Ícones Além do Tempo”, para homenagear o legado do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, morto durante uma competição em 1994. Em parceria com a marca de relógios TAG Heuer, o evento abre ao público a partir desta sexta-feira (1º) e vai até sábado (2).
A exposição, com ingressos a partir de R$ 30, terá a verba revertida para o Instituto Ayrton Senna, que promove a educação para jovens.
A mostra sobre a trajetória de Senna ocorre no Auditório Ibirapuera, projetado pelo arquiteto Oscar Niemayer. Dividido em atos, a exposição exibe relógios que o piloto usou, assim como frases dele.
Na entrada de “Ícones Além do Tempo”, o público escuta som de relógios, motores acelerados e a gravação da voz de Senna.
Já a segunda parte traz vídeo do piloto, enquanto a terceira reúne imagens, objetos e citações de Ayrton Senna. Um exemplo é a frase: “Há um grande desejo em mim de sempre melhorar, de ficar melhor. É isso que me faz feliz”.
O quarto momento foca nos relógios do ícone do automobilismo do país, com fotos animadas e cinco relógios usados pelo atleta.
A exposição ainda conta com uma projeção mapeada de um carro de corrida, além de onze relógios da parceria TAG Heuer Senna, com a história por trás de cada criação. Neste momento, há o anúncio do relógio Carrera Chronograph Tourbillon x Senna e uma apresentação sobre o Instituto Ayrton Senna.
Serviço
- Onde? Parque Ibirapuera — Auditório Ibirapuera: Av. Pedro Álvares Cabral, 0 – Ibirapuera, São Paulo.
- Quando? 1º e 2º de novembro, das 9h às 19h.
- Quanto? A partir de R$ 30.
Mostra dos 30 anos do “Castelo Rá-Tim-Bum” tem itens inéditos