Avowed apareceu recentemente durante o Xbox Developer Direct em janeiro, destacando seu sistema particular de combate em primeira pessoa, mas a Obsidian decidiu melhorar particularmente este aspectotambém devido a alguns comentários recebidos.
A diretora Carrie Patel falou sobre o assunto no podcast Dropped Frames: “Uma das coisas reconfortantes é ver os fãs prestando atenção em algumas coisas nas quais estamos trabalhando ativamente, como a sensação de impacto nos tiros enquanto atacamos os inimigos”, relatou Patel.
O realizador explicou que o que se mostra no vídeo diz respeito a uma fase de desenvolvimento ainda preliminarface ao nível agora alcançado pela equipe neste aspecto, pelo que vários progressos foram feitos nos aspectos que vários observadores consideraram necessitados melhoria.
O “reconfortante”, para Obisidian, é justamente o fato de os elementos considerados críticos serem aqueles que estão atualmente a ser melhorados pela equipe, pelo que o sistema de combate deverá dar mais passos notáveis em comparação com o que vimos até agora e em particular para o vídeo de jogo do Developer Direct.
Embora este seja um aspecto importante em Avowed, o jogo ainda estará muito focado na narrativa e nas escolhas oferecidas ao jogador. Nesse sentido, a equipe informou que se trata de um jogo completo no “estilo Obsidian”, que terá finais diferenciados.