Se você ama a paz, bem, em Avowed você não terá. Uma das características apreciadas pelos gamers apaixonados por RPGs é a possibilidade de agir da maneira que preferirem. Via de regra, um jogo é uma soma de batalhas abertas, seções nas quais você evita os inimigos e outras nas quais você os convence a se renderem. Se você é um jogador pacifista e não mata qualquer adversário, saiba que em Avowed isso não é possível.
O novo jogo Obsidian para PC e Xbox não permitirá que você complete uma “Campanha Pacifista” como dizem. A informação é de Carrie Patel, diretora do jogo, entrevistada pela PC Gamer. “Este não é um jogo onde será possível ter um jogo puramente pacífico.”
Obviamente isto não significa que a única opção disponível para o jogador em cada partida seja destruir os seus adversários. Haverá a possibilidade de resolver alguns problemas simplesmente conversando, mas nem sempre. Haverá alguns jogos furtivos, confirma Patel, mas o jogo se concentra no combate.
Durante o desenvolvimento de The Outer Worlds, Obsidian experimentou adicionar uma arma que atordoa os inimigos em vez de matá-los, para facilitar estilos de jogo menos agressivos, mas acabou eliminando-a por ser “muito confusa”.
“Os jogadores não tinham certeza de quanto tempo os inimigos permaneceriam inconscientes, e o que significa nocautear um robô? Além disso, quando as recompensas o incumbem de pegar os dedos das pessoas, você deveria ser capaz de atordoá-los e pegá-los? .
Em Baldur’s Gate 3 também não é possível evitar todos os combates sem matar uma só pessoal. Alguns você pode evitar, mas jogar puramente na paz, não dá. Acreditamos que em Starfield também não seja possível. No final das contas a paz completa nunca é uma opção. Ser puramente pacifista é a mesma coisa que parar no sinal vermelho em GTA.