sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioGeralaviões ficam alagados no Aeroporto de Porto Alegre

aviões ficam alagados no Aeroporto de Porto Alegre

Alguns aviões ficaram alagados no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, nesta segunda-feira, 6. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram as aeronaves em um hangar do terminal.

De acordo com o site Aeroin, o principal avião que aparece em um vídeo compartilhado na internet é o Cessna C208EX Caravan, de matrícula OS-CNB, da Azul Linhas Aéreas. A aeronave foi batizada de Caçula Azul. Ele é um dos novos aviões recebidos pela filial da Azul Conecta no Rio Grande do Sul e tem capacidade para nove pessoas.

O Caçula Azul é um avião com motor turboélice e estava estacionado no pátio sul do Aeroporto de Porto Alegre. O local foi inundado pelas águas do Lago Guaíba, que transbordou na última semana por causa das fortes chuvas que atingem o Estado.

Nas imagens, é possível ver que as águas subiram e atingiram o bagageiro da aeronave, que fica na parte debaixo da fuselagem do Caravan. Porém, o motor e o painel de instrumentos não foram atingidos.

O avião da Azul não foi o único atingido pela enchente. Outros aviões como o jatinho Hawker 900, um Beechcraft King Air, um Daher Socata TBM e um Embraer Phenom 10 também foram afetados pela água.

Aeroporto de Porto Alegre foi inundado

O Aeroporto Salgado Filho foi inundado desde o último sábado, 4, depois que as águas do Lago Guaíba atingiram a pista de pouso. O terminal foi fechado na sexta-feira 3. Imagens mostram o saguão do local tomado pela água.

A Fraport, concessionária responsável pela administração do aeroporto, informou, nesta segunda-feira, 6, que vai manter as atividades do terminal suspensas até 30 de maio. A situação afeta diretamente voos e serviços, levando empresas aéreas a cancelarem as viagens.

De acordo com a concessionária, a água invadiu áreas cruciais do aeroporto, incluindo pistas e hangares. O acesso interno também foi comprometido, como o posto da Polícia Federal.

Os aeroportos de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo seguem operando, mas as condições climáticas podem afetar esses terminais.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui