sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioGeralAviões da Gol e Latam colidem no Aeroporto de Congonhas

Aviões da Gol e Latam colidem no Aeroporto de Congonhas

Dois aviões das companhias aéreas Latam e Gol colidiram na tarde da segunda-feira 29, no pátio do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Devido ao acidente, as aeronaves foram encaminhadas para manutenção, o que também resultou no cancelamento de dois voos. Não há registro de pessoas feridas.

Conforme a concessionária Aena Brasil, que administra Congonhas, a colisão foi causada por uma falha no equipamento de pushback, operado por uma empresa contratada. O procedimento de pushback envolve rebocar a aeronave da área de embarque até a pista de táxi antes da decolagem.

Geralmente, o pushback é utilizado quando não existe espaço suficiente para o avião efetuar a manobra com os próprios meios.

Em nota, a Gol informou que, durante o procedimento de pushback do voo G3 1238, de Congonhas para Florianópolis, a ponta da asa do avião A319 da Latam tocou a cauda da aeronave Boeing 737-MAX da Gol, que foi encaminhada para manutenção.

“Os clientes desembarcaram em segurança, nosso valor número um, e foram reacomodados em outra aeronave para seguirem viagem”, afirmou a Gol, em nota ao portal G1.

Latam cancela voos no Aeroporto de Congonhas

A Latam também emitiu nota para explicar que o voo LA3935, que havia chegado do Rio de Janeiro, colidiu em solo com a aeronave da Gol, às 17h04, durante o taxiamento. “Todos os passageiros e a tripulação foram desembarcados normalmente e em total segurança”, informou. “A companhia esclarece que a aeronave foi recolhida para manutenção e que está apurando a ocorrência.”

Devido ao incidente, a Latam cancelou os voos LA3064 (São Paulo/Congonhas–Curitiba) e LA3069 (Curitiba–São Paulo/Congonhas).

“A Latam ofereceu a assistência necessária aos passageiros dos voos cancelados, que serão acomodados em outros voos da companhia, conforme disponibilidade”, afirmou a companhia. “A Latam lamenta os transtornos e ressalta que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.”



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui