Os passageiros de um voo da British Airways passaram por um episódio curioso, nesta semana, ao viajarem por 11 horas e pousarem no mesmo aeroporto de onde saiu. O avião ia de Londres a Hong Kong, mas retornou à capital inglesa em razão de uma falha técnica.
A dor de cabeça dos passageiros começou antes do início da viagem. O voo do Boeing 777 partiu com quase duas horas de atraso, mas o problema só foi identificado durante o percurso. Depois de cinco horas e meia de viagem, quando o grupo sobrevoava o Turcomenistão, o avião deu meia-volta.
Em vez de realizar um desvio a um aeroporto alternativo, ou seguir para Hong Kong, que estava a mais ou menos cinco horas de viagem, os tripulantes voltaram a Londres. Ao todo, a viagem durou 11 horas para, na prática, retornar ao mesmo lugar.
Responsável pelo avião, British Airways exaltou a segurança dos passageiros
Um porta-voz da empresa British Airways exaltou, em um comunicado, o desembarque em segurança dos passageiros. Também informou a causa do problema e pediu desculpas pelo transtorno.
“O voo retornou ao Aeroporto Londres Heathrow como precaução, devido a um problema técnico menor”, afirmou o porta-voz. “O avião pousou com segurança, e os passageiros desembarcaram normalmente. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo transtorno em sua viagem.”
Apesar de curioso, o caso não é isolado. Há algumas semanas, outro voo da British Airways retornou para a Inglaterra quando estava próximo ao destino final, que era a cidade de Houston, nos Estados Unidos. O avião já estava na costa da América do Norte, mas também teve de dar meia-volta. A duração total dessa viagem foi de nove horas.