Um avião caiu num condomínio em Vinhedo, no interior do estado de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (09). A Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo), empresa dona da aeronave, informou ao G1 que 58 passageiros e quatro tripulantes estavam a bordo.
A Prefeitura de Valinhos, cidade vizinha a Vinhedo, informou em nota que não há sobreviventes no acidente. O avião era um turboélice, modelo ATR-72, que decolou de Cascavel (PR) rumo a Guarulhos (SP).
Vídeos mostram queda e destroços de avião em Vinhedo
O condomínio sobre o qual o avião caiu fica na região do bairro Capela. Por isso, há vídeos que mostram a queda de diversos ângulos, bem como os destroços da aeronave ainda em chamas.
Confira abaixo alguns exemplos pinçados pelo Olhar Digital no X (antigo Twitter):
A Voepass, o aeroporto de Cascavel e a Força Aérea Brasileira (FAB) enviaram notas ao G1 sobre o acidente. Leia abaixo:
Nota da Voepass
A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, no dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
Nota do aeroporto de Cascavel
A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informa que aguarda informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais.
Uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.
A aeronave que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel com destino a Guarulhos, caiu cidade de Vinhedo, São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9).
Nota da FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (09/08), em Vinhedo (SP).
Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência.