Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta quarta-feira, 23, em Paraibuna, no interior de São Paulo. As informações iniciais do Corpo de Bombeiros indicam que a aeronave sobrevoava a região durante uma intensa tempestade.
A aeronave colidiu com um morro e pegou fogo depois do impacto. A queda ocorreu na Estrada da Fazenda da Capela, uma área de difícil acesso entre os sítios Carpir e Caetê. O pedido de resgate foi registrado às 18h46. Ainda não há confirmação sobre vítimas.
As condições meteorológicas adversas, como a chuva, a baixa visibilidade e o estado de destruição da aeronave estão dificultando a localização das vítimas, segundo os Bombeiros.
“As equipes já estão no local e encontraram os destroços da aeronave, porém, até o momento, não foram identificados sinais de sobreviventes”, afirmou a corporação.
As equipes da Defesa Civil de Paraibuna e do Corpo de Bombeiros acessaram o local da queda do avião. A Polícia Militar também e a Força Aérea Brasileira (FAB) também atendem a ocorrência.
Segundo informações do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave era um bimotor turbohélice fabricado pela Embraer, com capacidade para transportar oito pessoas. O avião tinha autorização para operar como táxi aéreo.
Segundo os registros, a Certidão de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) da aeronave venceria em 25 de junho do ano que vem. Além disso, a situação de aeronavegabilidade era classificada como “normal”.
O prefeito de Paraibuna, Vitão Miranda (PSD), publicou nas redes sociais um story em que menciona o acidente. “Infelizmente queda de aeronave”, escreveu, com base em informações de um portal local.
Na publicação, o Miranda não deu mais detalhes sobre a ocorrência.
Veja nota dos Bombeiros sobre queda de avião na íntegra:
Nesta terça-feira, 23, um avião de pequeno porte caiu em Paraibuna, em uma área de difícil acesso, durante uma forte tempestade. A aeronave colidiu com um morro e, depois do impacto, pegou fogo.
Moradores da região testemunharam o acidente e imediatamente acionaram as autoridades. Equipes do Corpo de Bombeiros foram prontamente mobilizadas e já estão no local, realizando incursões a pé devido à complexidade do terreno.
Mais informações serão divulgadas à medida que os trabalhos de busca e resgate avançarem.
Nota da Defesa Civil
Equipes da Defesa Civil de Paraibuna e do Corpo de Bombeiros já acessaram o local da possível queda da aeronave.
Trata-se de área de mata e de difícil acesso.
Ainda não há confirmação acerca de vítimas.