domingo, setembro 15, 2024
InícioGeralAvião de Gusttavo Lima é apreendido em operação da polícia

Avião de Gusttavo Lima é apreendido em operação da polícia

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu nesta quarta-feira, 4, um avião que pertence à empresa do cantor Gusttavo Lima. A ação faz parte da operação Integration, realizada em conjunto com forças policiais de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás.

Com prefixo PR-TEN, a aeronave foi recolhida enquanto passava por manutenção no Aeroporto de Jundiaí.

A operação visa a desmantelar uma organização criminosa que movimentou R$ 3 bilhões oriundos de atividades de jogos ilegais.

Segundo apuração da TV TEM, afiliada da Rede Globo, uma testemunha do hangar afirmou que a Polícia Civil informou à empresa do aeroporto que o avião não poderia deixar o local.

De acordo com registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está registrada em nome de Balada Eventos e Produções LTDA, de Gusttavo Lima, e está com situação regular.

O advogado da empresa Balada Eventos e Produções, Cláudio Bessas, informou ao portal g1 que a aeronave foi vendida por meio de contrato de compra e venda, devidamente registrado junto ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB-Anac), para a empresa J.M.J Participações.

“Portanto, a empresa J.M.J é a proprietária e está registrada no RAB da ANAC como operadora até o deferimento do processo de transferência pelo órgão”, disse ao veículo.

Além do avião, a Polícia Civil apreendeu um carro de luxo em um condomínio de alto padrão em Barueri.

Operação que apreendeu avião de Gusttavo Lima mira Deolane Bezerra

A operação, que começou em abril de 2023, também prendeu a empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra.

Ao todo, foram expedidos 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).

A Polícia Civil investiga uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o funcionamento do esquema ou a relação de Gusttavo Lima com a organização.

A prisão de Deolane Bezerra foi confirmada pela Polícia Civil de Pernambuco. A influenciadora foi encaminhada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) em Afogados, na zona oeste de Recife.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui