Um avião da Voepass precisou retornar ao aeroporto de Ribeirão Preto (SP) logo depois da decolagem, na noite da última segunda-feira, 30. O voo 2214 transportava 43 passageiros e quatro tripulantes, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, também em São Paulo.
De acordo com a nota oficial da companhia aérea, chamada anteriormente de Passaredo, “uma questão técnica” no avião gerou a necessidade de voltar a Ribeirão Preto. Entretanto, a empresa, que está em recuperação judicial, não especificou o problema.
Os passageiros foram realocados para outro voo, que decolou às 22h01, com 1h31 de atraso. “Seguindo os procedimentos de segurança, outro avião da companhia realizou a operação”, diz a nota oficial.
Leia a nota da Voepass na íntegra:
“A VOEPASS Linhas Aéreas informa que nesta segunda-feira, dia 30 de dezembro, a aeronave que realizaria o voo 2214, proveniente de Ribeirão Preto (SP), com destino a Guarulhos (SP), apresentou uma questão técnica. Seguindo os procedimentos de segurança, outro avião da companhia realizou a operação e o voo decolou às 22h01, com 1h31 de atraso.”
Histórico de problemas da Voepass
Em agosto do ano passado, a queda de um avião da Voepass em Vinhedo (SP) deixou 61 mortos. Depois do acidente, a companhia cancelou voos para nove cidades. Desde então, houve notícias de outras aeronaves que precisaram voltar ao aeroporto de partida por causa de problemas técnicos.
Diante dos problemas em torno da companhia, a imprensa também repercutiu uma ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) de 2014 que pedia a suspensão dos voos da então Passaredo.