Menos de uma semana após a queda do avião ATR 72 da Voepass em Vinhedo (SP) que matou 62 pessoas, outro avião da mesma companhia aérea precisou realizar pouso de emergência nesta quinta-feira (15).
Uma aeronave ATR 72-600, modelo similar ao do acidente de sexta-feira (9), saiu de Rio Verde (GO) e tinha como destino Guarulhos (SP), mas precisou parar em Uberlândia (MG).
Avião da Voepass também ia para Guarulhos (SP)
- Pilotos do voo PTB 211 teriam encontrado “uma questão técnica” no ar, segundo a Voepass, realizando “pouso técnico” em Uberlândia (MG), às 19h14;
- Contudo, segundo fontes do aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato, de Uberlândia (MG), o problema seria uma pane elétrica, não confirmado pela empresa aérea, informou a Folha de S.Paulo;
- Em nota, a Voepass disse que “a aeronave pousou com todos os sistemas operacionais em funcionamento”;
- O avião tinha 38 pessoas a bordo, que, segundo a companhia aérea, seriam realocadas para chegarem em seu destino.
Por sua vez, a concessionária Aena, que cuida do aeroporto de Uberlândia (MG), disse que o piloto declarou emergência às 18h54, o que fez com que o aeroporto destinasse recursos de seu plano de emergência para atender o avião, mas não foi necessário utilizá-los e todos os passageiros desembarcaram com segurança. A concessionária declarou, em nota, que “não houve impacto às operações do aeródromo”.
Acidente aéreo em Vinhedo (SP): saiba o que a caixa-preta gravou
O Jornal Nacional obteve a transcrição do áudio extraído do gravador de voz da cabine do avião ATR-72, que caiu na sexta-feira (9), em Vinhedo (SP) e armazenado por uma das caixas-pretas. Nela, há pedido do co-piloto para “dar potência”, gritos e mais.
Leia a matéria completa aqui