Um avião bimotor de pequeno porte causou susto e correria nesta quarta-feira, 14, no Aeródromo Nacional de Aviação, em Goiânia.
O veículo se desprendeu de um reboque e, desgovernado, atravessou o canteiro central, invadiu uma pista paralela e só parou depois de se chocar com o portão de um hangar.
Um mecânico que realizava reparos na aeronave saiu ileso, segundo a administração do aeródromo.
Câmeras de segurança no local capturaram todas as cenas. As imagens mostram diversas pessoas correndo atrás do avião.
Apesar da aparente tentativa de evitar o acidente, a aeronave só interrompeu seu trajeto depois de bater frontalmente em um hangar. A colisão destruiu parte do bico do aparelho.
O avião é do modelo Xingu, fabricado pela Empresa Brasileira de Aeronaves (Embraer). O veículo tem capacidade para até oito passageiros.
Mecânicos de manutenção que compareceram no local garantiram, mais tarde, não ter havido danos estruturais na aeronave.
Em agosto de 2022, o Aeródromo de Goiânia registrou outro acidente: um jato executivo da companhia Brasil Vida Táxi Aéreo precisou fazer um pouso forçado e, na manobra, acabou se chocando com o muro do aeródromo. Não houve feridos.
Localizado na região oeste de Goiânia, o Aeródromo Nacional de Aviação tem uma pista de 1,3 mil metros de comprimento por 22 metros de largura, com abastecimento disponível de gasolina de aviação e de querosene.