O técnico Abel Ferreira deixou claro, mais de uma vez, que o Palmeiras busca um centroavante com um perfil experiente e que conheça o futebol brasileiro para reforçar o elenco. Dentro desse cenário, o clube chegou a discutir, mas descartou a chegada do experiente centroavante Diego Costa.
Segundo apuração da Itatiaia, o nome do jogador de 35 anos foi debatido internamente. O clube entende que Diego Costa tem uma grande carreira, mas não está dentro do perfil para esta temporada.
Para chegar à conclusão, foram levados em conta o desempenho no Botafogo no ano passado, quando o atleta fez 15 jogos e marcou três gols. Além disso, questões de comportamento no dia a dia também causaram receio.
Outro ponto que pesou foi o período de nove meses em que ele ficou sem clube após finalizar a temporada de 2021 pelo Atlético. O jogador passou nove meses fora dos gramados até acertar com o Wolverhampton, da Inglaterra, onde disputou 25 partidas e anotou um gol.
A Itatiaia tentou contato com o irmão e representante do jogador, Jair Costa, mas não obteve retorno. Se houver, a reportagem será atualizada.
Alvo de outros clubes
Diego Costa, ídolo do Atlético do Madrid e jogador de duas Copas do Mundo pela Espanha (2014 e 2018) esteve na mira de outros clubes brasileiros para esta temporada. Mas, uma pedida salarial, que chegaria a R$ 1 milhão, incluindo luvas, afastou o atleta do Fortaleza. Cruzeiro e Athletico também conversaram.
Abel Ferreira quer centroavante
Ainda sem acerto, após a vitória de 3 a 1 sobre o Santos, neste domingo, pelo Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira reforçou que o Palmeiras busca um centroavante no mercado conheça o futebol brasileiro.
“Nós precisamos de um centroavante. Eu gostaria que fosse um centroavante que conhecesse o futebol brasileiro, que conhecesse e dominasse o futebol brasileiro, e possa vir ajudar. Seja para jogar de início, seja para começar no banco, seja o que for, mas que seja um jogador que nos venha também trazer experiência. Moleque nós já temos muitos e bons”, declarou.