quarta-feira, novembro 27, 2024
InícioPolíticaAuxiliares de Lula chamam Bolsonaro de “covardão” e cobram prisão preventiva

Auxiliares de Lula chamam Bolsonaro de “covardão” e cobram prisão preventiva

Auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão chamando Jair Bolsonaro de “covardão” e cobrando sua prisão preventiva em conversas reservadas.

Um ministro do governo disse à CNN que Bolsonaro demonstrou ser um “covardão” ao ter se escondido na embaixada da Hungria logo após seu passaporte ser apreendido.

Essa fonte acredita que o ex-presidente estava com medo de ser preso depois de ver assessores próximos irem para a cadeia. A hospedagem na embaixada da Hungria foi quatro dias após a prisão de Felipe Martins e Marcelo Câmara.

Outro ministro do governo defendeu para a reportagem que Bolsonaro deveria ser alvo de uma medida cautelar ou de prisão preventiva para evitar sua fuga do país. O ex-presidente é investigado por falsificação de cartão de vacina, tentativa de golpe de Estado, entre outros crimes.

As investigações, no entanto, haviam perdido força e as chances de Bolsonaro ser preso tinham diminuído depois que Mauro Cid voltou para a cadeia após reclamar em áudio vazado para a imprensa da suposta “narrativa” da PF.

Em nota, Bolsonaro reconhece que ficou hospedado na embaixada, mas nega pedido de asilo.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui