Tão polêmica quanto perder a Recopa Gaúcha para o São Luiz, nesta quarta-feira (28), foi a atitude do Grêmio de não receber as medalhas de vice-campeão da competição. No gramado do estádio 19 de Outubro, em Ijuí, o Tricolor não permaneceu para a cerimônia de premiação.
O fato revoltou tanto os torcedores quanto o resultado de 2 a 0 para o time do interior. Após a partida, o auxiliar técnico da equipe, Alexandre Mendes, explicou por que o elenco não buscou as medalhas de prata. De acordo com o profissional, o Tricolor quis evitar confusões, já que no final da partida houve um princípio de briga.
“Foi em função do jogo terminar numa confusão, quisemos evitar alguma situação que poderia acontecer”, explicou.
Alexandre também contou por que o técnico Renato Portaluppi optou por escalar equipe reserva e permanecer em Porto Alegre na data do confronto. O treinador gremista e o time titular ficaram na capital gaúcha em preparação para a partida do final de semana, contra o Guarany de Bagé.
“É um planejamento que vem sendo feito, foi feito em outras situações. É um plano da diretoria e do corpo técnico, duas ou três semanas já tinha sido planejado isso. Seguimos o planejamento e as observações dos jogadores”, destacou o auxiliar.
Ainda segundo Alexandre Mendes, a ideia de utilizar time reserva ou misto já estava sendo trabalhada há mais tempo e foi acertada.
“Poderia ser elaborado de várias formas, depende daquilo que tem em mente, observando mais à frente as competições. Acredito que na elaboração do processo de trazer um time mesclado para cá, foi pra dar minutagem. Acho que foi correta a atitude, serviu como observação”, finalizou.
Após perder a Recopa Gaúcha, o Grêmio já inicia deslocamento para Porto Alegre na madrugada desta quinta-feira (29). Já classificado às quartas de final do Campeonato Gaúcho, o Tricolor recebe o Guarany de Bagé, no sábado (02), na Arena, em Porto Alegre, pela última rodada do estadual.