sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEntretenimentoAutora de “Volta Por Cima“ defende contraventores na trama: “Têm lado social“

Autora de “Volta Por Cima“ defende contraventores na trama: “Têm lado social“

Baixinho (Rodrigo Garcia), Cacá (Pri Helena) e Jo (Vitor Sampaio) são os contraventores de “Volta Por Cima”. Vistos como vilões da novela das 19h, para Claudia Souto, autora da história, eles também representam um lado social.

Durante a coletiva de imprensa da trama, que teve presença da CNN, a escritora afirmou que o folhetim trará o assunto da contravenção de forma leve. “Estamos abordando isso de uma forma pitoresca, muito leve e não caricata”.

 

 

“Esses personagens moram no subúrbio, são suburbanos, apesar de ter grana e poder. Eles são pessoas comuns, com seus dramas e particularidades”, explicou.

Apesar de representarem uma grande ameaça para personagens como Osmar (Milhem Cortaz), amante de Violeta (Isabel Teixeira) — a mãe de Baixinho —, a autora garante que teve a intenção de retratar a importância social que eles possuem.

“Não podemos esquecer que, na cultura carioca, eles são grandes figuras. Eles não são só malvados. Eles fazem grandes coisas pela comunidade, promovem saúde, entregam cestas básicas, são grandes patronos de escolas de samba”, disse. “Não esquecendo o lado de contravenção, eles têm um lado social bastante ativo na comunidade”.

Intérprete de Baixinho, Rodrigo Garcia contou durante a coletiva que buscou inspirações em documentários como “Vale o Escrito” e “Doutor Castor” para compor seu personagem de forma leve. “Não podemos trazer a densidade dessas pessoas, não é tão interessante para cena isso”, afirmou o ator.

“A cara de pau do Castor de Andrade [bicheiro morto em 1997] me inspirou. Ele é uma pessoa que mandava fazer coisas absurdas por trás, sem ninguém ver, mas [estava] com aquele sorrisinho, com aquela cara de malandro”, completou Rodrigo.

Sobre a personalidade de Baixinho, o ator ainda garante. “Ele vai ser perigoso, capaz de tudo de ruim, mas tentei dar uma desenhada para a leveza e para o carisma que os personagens da Clauda [Souto, autora] tem”.

“Volta Por Cima”: conheça a história da próxima novela das 19h

 

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui