Autor dos três gols do Novorizontino na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, o atacante Jenison não marcava havia quase um ano.
A última vez que o atleta balançou as redes antes do hat-trick diante do Timão foi em 15 de fevereiro de 2023. Na época, Jenison defenia o Guarani, e marcou na derrota do Bugre por 5 a 1 para o São Bernardo, pelo Paulistão.
Depois da partida em Itaquera, o jogador do Novorizontino falou sobre o longo jejum e citou Yuri Alberto, que ainda não havia feito gols em 2024 e anotou neste domingo pela primeira vez no ano.
“Muito difícil ficar sem marcar. Sempre acostumado a balançar a rede, ser feliz. Mas trabalhei. Sempre saí do banco de reservas, o professor Eduardo Baptista opta por sempre me colocar no segundo tempo. Jejum incomodava, estava triste, a confiança baixa. É só ver o Yuri Alberto hoje, marcou um gol depois de um longo tempo também. Camisa 9 passa por isso, mas temos que acreditar sempre”, disse Jenison à Cazé TV.
Com a derrota em casa, o Corinthians continua na lanterna do grupo C do Campeonato Paulista, com apenas três pontos em cinco partidas.
O time do técnico Mano Menezes ainda pode entrar na zona de rebaixamento do Estadual nesta rodada. Para isso, basta que o Ituano empate contra o Botafogo-SP.