Uma mulher australiana de 31 anos descobriu, depois de sentir dores abdominais intensas durante o período menstrual, que tinha cinco órgãos extras no corpo. “Foi a pior dor de estômago que já senti na vida”, disse ao jornal britânico The Mirror.
No atendimento de emergência, Mel Placanica foi submetida a uma bateria de exames, que, inicialmente, indicaram a existência de um tumor em seu corpo. O diagnóstico foi confirmado por uma ginecologista, que avaliou seus primeiros exames.
Porém, depois de uma segunda bateria de exames, a australiana foi surpreendida com a notícia de que tinha dois úteros, quatro ovários, dois colos do útero e três rins. Ela divulgou o caso em suas redes sociais.
“A moral da história é que nem sempre se pode confiar em um exame. Um exame não mostra tudo, caso contrário, tudo teria aparecido, e o exame não teria demorado tanto tempo”, afirmou.
Australiana passou por diversas cirurgias para retirar órgãos extras
A indicação dos médicos foi a remoção dos órgãos extras. Mel passou por diversas cirurgias, em que foram removidos um útero e dois ovários. Os dois colos do útero foram unificados, e o rim extra, mantido.
Um grau avançado de endometriose foi identificado no útero extirpado, o que justificaria as dores abdominais intensas relatadas pela mulher. A endometriose é uma doença na qual o tecido semelhante ao revestimento do útero cresce fora do útero.
Redação Oeste, com informações da Agência Estado