Na última sexta-feira (23), uma cena chamou atenção no Australian Open. A tenista norte-americana Sloane Stephens recebeu porções de sushis durante o jogo contra a russa Anna Kalinskaya pela terceira rodada e comeu durante o intervalo.
A atleta recebeu uma advertência pelo tempo que gastou com a alimentação. Sloane foi eliminada nas por Kalinskaya de virada pelas parciais de 6/7 (8/10), 6/1 e 6/4. Ela comentou sobre a alimentação em quadra.
“Nós tivemos um longo primeiro set. Eu estava com muita fome, e isso foi tudo que a minha equipe encontrou”, afirmou. O primeiro set durou quase uma hora.
Esta não é a primeira história envolvendo tenistas e sushis. O espanhol Alcaraz, classificado para a semifinal do simples no torneio, falou sobre a dieta curiosa que pratica com exclusividade para o primeiro Grand Slam do ano.
“Na noite anterior a cada jogo, tento sempre comer sushi. Não tenho um lugar preferido para comer, gosto de experimentar coisas diferentes aqui em Melbourne. Mas o sushi… É o melhor”, afirmou.
Sloane Stephens tem um Grand Slam na carreira, o US Open em 2017, já a russa vai enfrentar a chinesa Qinwen Zheng nas quartas de final e busca o título inédito.