O Australian Open iniciou a segunda semana de disputa neste domingo (21) com os favoritos vencendo seus confrontos. Aryna Sabalenka e Coco Gauff, na chave feminina, seguem vivas no torneio. Novak Djokovic, número um do mundo no masculino, também venceu sua partida e continua a busca pelo 11º título em Melbourne.
Aryna Sabalenka, número 2 do mundo, não deu chances para a norte-americana Amanda Anisimova. A bielorussa venceu por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/2. A adversária da favorita ao título será a tcheca Barbora Krejcikova (11ª).
Coco Gauff, norte-americana número 4 no ranking, atropelou a polonesa Magdanela French. A vitória tranquila ocorreu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Gauff, de 19 anos, está em busca do primeiro título na Austrália. Ela enfrentará a ucraniana Marta Kostyuk.
- Victora Azarenka x Dayana Yastremska (UCR)
- Zhen Qinwen (CHI) x Océane Dodin (FRA)
Novak Djokovic, número 1 do mundo, continua vivo na disputa pelo 25º título de Grand Slam na carreira. O sérvio derrou o francês Adrian Mannarino por 3 sets a 0 (6/0, 6/0 e 6/3). Nas quartas de final, o adversário do favorito será o norte-americano Taylor Fritz.
Tennis is just like that sometimes 😅@wwos • @eurosport • @espn • @wowowtennis pic.twitter.com/8eKmsbpUPf
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 21, 2024
O outro duelo definido das quartas de final será entre o italiano Jannik Sinner e o russo Andrey Rublev. Sinner superou o russo Karen Khachanov por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/3.
O russo teve mais dificuldades no caminho para a classificação. Rublev bateu o australiano Alex de Minaur por 3 sets a 2: 6/4, 6/7 (5/7), 6/7 (4/7), 6/3 e 6/0.
- Nuno Borges (POR) x Daniil Medvedev (RUS)
- Miomir Kecmanović (SER) x Carlos Alcaraz (ESP)