A atriz Aubrey Plaza, 40, compartilhou sua primeira declaração desde a morte de seu marido, o escritor e diretor Jeff Baena.
“Esta é uma tragédia inimaginável. Somos profundamente gratos a todos que ofereceram apoio. Por favor, respeitem nossa privacidade durante este tempo”, disse em uma declaração compartilhada com a revista People.
Baena morreu por suicídio na última sexta-feira (3), de acordo com o Los Angeles County Medical Examiner. Ele tinha 47 anos.
Ele e Plaza eram um casal desde 2011 antes de se casarem em 2021, e trabalharam juntos em vários projetos ao longo de seu relacionamento.
Plaza estava programada para ser uma apresentadora no Globo de Ouro 2025, mas não compareceu. O diretor de “The Brutalist”, Brady Corbet, a citou no evento quando estava no palco fazendo seu discurso de agradecimento: “Hoje à noite meu coração está com Aubrey Plaza e a família de Jeff”, disse Corbet.
Plaza e Baena trabalharam juntos na comédia de terror de 2014 “A Vida Depois de Beth” e na comédia histórica de 2017 “The Little Hours”. Mais recentemente, o casal colaborou na série de comédia de 2021 “Cinema Toast” e no filme de 2022 “Spin Me Round”.
Em uma entrevista de 2022 com o Reel Talker, Baena refletiu sobre trabalhar com Plaza, dizendo: “Ela é incrível. Eu estaria trabalhando com ela se ela não fosse minha esposa, mas felizmente ela é.”
“Ter esse tipo de taquigrafia e esse tipo de conexão é incrível. As oportunidades de criar juntos e fazer algo criativo onde ambos estamos realizados, quão raro é isso”, acrescentou.
Baena também é conhecido por coescrever o aclamado filme de 2004 “Huckabees – A Vida É uma Comédia” e “Entre Realidades” de 2020, além de escrever e dirigir a comédia dramática de 2016 “Joshy”.