A atriz Shailene Woodley, 32, quase recusou um de seus papéis mais icônicos: Jane Chapman, na série “Big Little Lies“, da HBO. Segundo Woodley, ela estava decidida a não participar do projeto, mas foi convencida por Laura Dern, que também integra o elenco, a aceitar o papel.
À Variety, ela contou que estava prestes a viajar para a Índia e, por isso, não participaria da produção. No entanto, tudo mudou quando a atriz vencedora do Oscar lhe ligou.
“Ela me disse: ‘Olha, eu entendo como você se sente, já passei por isso. É muita coisa, e este mundo pode ser ilusório, mas o que você ama fazer é real. E vejo que, para você, Shai, seu propósito agora é contar histórias’”, recordou. “Ela também falou: ‘Acredito que seria um grande erro deixar essa oportunidade passar; você realmente deveria aproveitá-la.’”
De acordo com a atriz, foi essa ligação que a levou a desistir da viagem à Índia e voltar para os Estados Unidos. Recentemente, foi anunciado que Woodley será produtora e interpretará Janis Joplin em uma cinebiografia.
“Tenho muita gratidão por Laura Dern”, continuou. “Foi um gesto de amizade e coragem ela me dizer: ‘Acho que você está prestes a cometer um erro, e vou ter coragem de te explicar o porquê, pois vejo em você algo que talvez você mesma não consiga enxergar neste momento.’”
Woodley finalizou dizendo à publicação que a amizade entre as seis atrizes da série é genuína. “Sempre nos checamos a cada poucas semanas — ‘Ei, o que está rolando? Ainda estamos aqui!’”.
“Big Little Lies” é estrelado por Woodley, Dern, Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Zoë Kravitz. Uma terceira temporada da produção foi anunciada pela HBO.
Zoë Kravitz diz estar “animada” para 3ª temporada de “Big Little Lies”