A atriz norte-americana Dalyce Curry, de 95 anos, foi encontrada morta em meio aos incêndios que atingem a Califórnia, nos Estados Unidos. A artista era conhecida por atuar em clássicos do cinema como Os 10 Mandamentos (1956) e Os Irmãos Cara-de-Pau (1980). Sua casa, localizada na região de Altadena, em Los Angeles, foi destruída pelas chamas.
Os legistas confirmaram a morte de Dalyce Curry no domingo 12, depois da localização de seus restos mortais na área afetada.
Neta relatou desaparecimento de Dalyce Curry em razão das chamas na Califórnia
Dalyce Kelley, neta da atriz, relatou o desaparecimento da avó em uma publicação no Facebook, na última quarta-feira, 8.
“A casa da minha avó queimou, alguém a viu?”, perguntou Dalyce Kelley. “Estou procurando-a no abrigo pela terceira vez.” A neta, que trabalha como cuidadora, havia deixado a avó em casa na noite da terça-feira 7, sem esperar que a situação se agravaria tanto.
Um alerta de falta de energia na residência de sua avó a levou a retornar à casa. Ao chegar ao local, a neta não encontrou Dalyce Curry. A morte da atriz se junta às 24 vítimas dos incêndios em Los Angeles, que deixaram um rastro de destruição na região.
Uma vida ativa até o fim
Loree Beamer-Wilkinson, outra neta de Dalyce Curry, afirmou a jornalistas que “ela era muito ativa”. “Não se podia imaginar que ela tinha 95 anos”, disse.
As chamas na Califórnia têm mobilizado equipes de emergência e voluntários. O objetivo é ajudar os desabrigados e controlar as chamas, que continuam a ameaçar vários lugares.
A tragédia tem sido acompanhada de perto pela imprensa e pelas autoridades locais, que trabalham no apoio às famílias afetadas e na investigação das causas dos incêndios.